T-SBUR2 Radar ADSB localizado em Uberaba alcance raio de 400 Km

domingo, 31 de agosto de 2014

Avião da TAP Recife-Lisboa faz pouso em Cabo Verde após sinal de fumaça

Comandante decidiu fazer parada após receber sinal de fumaça na cabine.
Segundo a companhia, os 262 passageiros estão hospedados em hotéis.


Um avião da companhia portuguesa TAP que seguia do Recife para Lisboa precisou fazer um pouso de manutenção na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no continente africano, na madrugada deste domingo (31). Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, o comandante decidiu fazer a parada, por volta das 3h (horário do Recife), após receber um sinal do sistema de detecção de fumaça na cabine. Duzentos e sessenta e dois passageiros estavam a bordo da aeronave e só devem embarcar novamente para Lisboa na manhã desta segunda (1º).
O avião saiu do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul, no fim da noite do sábado (30) e deveria ter chegado a Lisboa às 11h deste domingo (horário local). A companhia informou que enviou uma equipe técnica à Ilha do Sal para analisar a aeronave e acrescentou que “não houve pouso de emergência” e que a parada ocorreu “por questão se segurança”.


Os passageiros do voo TP 016 foram encaminhados a hotéis em Cabo Verde. Não há previsão de horário de saída da Ilha do Sal nesta segunda, segundo a companhia. A assessoria da empresa afirmou que todos os direitos dos passageiros serão respeitados. Ainda conforme a TAP, o voo do Recife para Lisboa, com decolagem prevista para as 21h15 deste domingo (31), está mantido.

Fonte: g1.globo.com